top of page

Dr. Ademir Damazio

 

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Planalto Catarinense(1980), especialização em Pós Graduação Lato Sensu Especialização Em Matemát pelo Fundação Educacional Severino Sombra(1981), especialização em Ciências Matemática pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina(1991) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina(2000). Atualmente é professor titular da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Membro de corpo editorial da Poiésis (Tubarão), Membro de corpo editorial da Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática, Membro de corpo editorial do Espaço Pedagógico e Membro de corpo editorial da Linguagem, Educação e Sociedade (UFPI). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atuando principalmente nos seguintes temas:Conceitos Matemáticos Científicos, Conceitos Matemáticos Cotidianos, Contexto Histórico-Cultural, Atividade.

Dr. José de Pinho Alves Filho 

 

É Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), Doutor em Educação: Ensino de Ciências Naturais pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e pós-doutoramento na Universidade de Aveiro/Portugal (2009). É professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1976 e atualmente é professor Associado IV .Também é docente efetivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Cientifica e Tecnológica (PPGECT) da UFSC.Possui experiência na área de Educação/Ensino de Física, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Atividades Experimentais, Alfabetização Cientifica e Técnica (interdisciplinaridade - Ilhas de Racionalidade) e Didática das Ciências.

Dr. Luiz Rafael dos Santos

 

Possui graduação em Licenciatura em Matemática (2004) e Bacharelado em Matemática (2009), pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), Mestrado (2008) e Doutorado (2014) em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou estágio sanduíche durante o doutorado na School of Mathematics da University of Edinburgh. Tem experiência de pesquisa nas áreas de: Otimização, Programação linear. atuando principalmente com teoria e implementação de métodos de pontos interiores. É Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina/Câmpus Blumenau.

PALESTRANTES.

bottom of page